ROSA CAÍDA.

rosa UMA ROSA CAÍDA OU DESFOLHADA, PODE PASSAR A SER PÉTALA MAS NUNCA DEIXA DE SER ROSA!

terça-feira, 9 de junho de 2009

CHORO DE MULHER!

Um garotinho perguntou à sua mãe:
-Mamã. porque estás a chorar?
E ela respondeu. -Porque sou mulher...
-Mas...eu não entendo.
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
-Meu amor, tu jamais irás entender!...
Mais tarde o menino perguntou ao pai:
-Papá, porque a mamã ás vezes chora sem motivo?
O homem respondeu:
-Todas as mulheres choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder.
O garotinho cresceu e tornou-se um homem. E, de vez em quando,
fazia a mesma pergunta: porque será que as mulheres choram,
sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:
-Senhor, diga-me... porque as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse-lhe: - Quando eu criei a mulher,
tinha de fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes,
capazes de suportar o peso do mundo inteiro...
Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
-Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar
as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes
provém dos seus próprios filhos!
-Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar
sempre a cuidar da sua família, sem se queixar,
apesar das enfermidades e do cansaço,
até mesmo quando os outros desistem!
-Dei-lhe a sensibilidade para amar os seus filhos,
em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos
a tenham magoado muito...
-Essa sensibilidade permite-lhe afugentar a tristeza,
choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades,
duvidas e medos da adolescência!
-Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho...
-Eu dei-lhe as lágrimas, e são exclusivamente suas,
para usá-las quando precisar. Ao derramá-las,
a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor.
-Essas gotas de amor desvanecem no ar
e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
-Agora eu compreendo o sentimento da minha mãe,
da minha irmã e da minha esposa!
-Obrigado Meu Deus, por teres criado a mulher!


4 comentários:

  1. Olá querida muito linda sua reflexão, toda a sensibilidade está em nós, meu carinho BJS.

    ResponderEliminar
  2. "A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar."

    um bom dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Valem ouro as lágrimas de uma mulher,querida amiga Nely!Quanto sentimento nelas está contido!

    Um abraço carinhoso!

    ResponderEliminar
  4. Estou de volta e vim agradecer sua visita enqto estive ausente, obrigada.
    Tem flores la pra vc.

    beijooo.

    ResponderEliminar